1363081266_boy-girl

Chá de Bebê Revelação

Há algum tempo virou moda fazer o chá revelação, para descobrir o sexo do bebê de forma inusitada e junto com amigos e familiares.

Quando fiquei grávida da Maria Eduarda não tinha preferencia pelo sexo do bebê, aliás nem agora na segunda gestação eu tive, então fazer o exame de sexagem fetal ou chá revelação era indiferente…

Maaaaas com a segunda gestação veio uma novidade que não tive na primeira, a Maria Eduarda ficou mega ansiosa para saber se teria uma irmã ou um irmão, rs! E eu, mãe sem noção, cai na bobeira de contar que existia um exame que fazia e podia descobrir antes se era menina ou menino. Lá fui eu em um laboratório no shopping ver o preço e saber mais do tal exame, com a Maricota junto, e a pequena primogênita desencadeou um choro doido quando disse que iria pensar sobre o exame ( já que custava uma pequena furtuna, e eu realmente não fazia questão de saber antes) e voltávamos depois…

Resumo da opera, a vontade de Maricota junto com algumas desculpas inventadas por mim mesma ( para justificar aquele gasto sem nexo) me fizeram fazer o exame de sexagem com 8 semanas ( idade gestacional mínima que o exame detecta) e junto veio o pedido da minha irmã – ” Posso organizar um chá revelação para você?” –

A princípio não topei, ah não queria fazer nada, gastar mais, sei lá, não via o porque… Mas como toda irmã do meio ela me convenceu e marcou um dia para fazer o chá, lá na casa dos meus pais ( no interior), coisa pequena, só para família mais próxima. Seria uma ótima oportunidade para reunir todos e celebrar a chegada de mais um bebê na família…

Entreguei a senha e o login do laboratório para minha irmã, assim que sai do exame e joguei fora (acho que com a senha ia ficar tentada a dar uma espiada), e no dia do resultado ela viu e começou a planejar tudo, foi gostoso e estranho, por que a curiosidade que eu não tinha foi tomando forma, e confesso que estava ansiosa pelo dia!

Eu, particularmente, já tinha meu palpite por menina, acho que nunca serei mãe de menino, não sei, sinto isso…coisa de mãe. Mas até ai minha certeza só viria no dia!

Família devidamente avisada por um convite eletrônico ( leia-se grupo no Whats, modernidades atuais) e todos foram tomados por uma curiosidade absurda e uma supresa por eu, mãe do bebê, não saber ainda e minha irmã sim hhahahahha Foi engraçado! Minha mãe sabia também, na verdade minha irmã me surpreendeu por ter contado apenas para minha mãe, achei que ela contaria para todos em um grupo paralelo no Whats…

Chegou o dia, antes da revelação fizemos um chá super gostoso, com delicias caseiras de chá da tarde mesmo, tudo simples, mas tudo muuuuito gostoso, e do jeito que eu queria com cara de reunião familiar, não festão… Aproveitamos!

O momento da revelação ficou por conta do bolo, a Gabi, uma querida diga-se de passagem, fez um bolo com o recheio na cor do sexo da criança ( rosa seria menina e azul seria menino) e na hora de cortar saberíamos… Imagina a aflição para cortar aquele pedaço de bolo, rs! E detalhe, minha irmã conversou com a Gabi pelo Whats (gente como era a vida antes do Whats?!) e contou para ela o resultado do exame, elas combinaram tudo e euzinha só passei para retirar o bolo ( a Gabi fica em SP) e levar para o interior, fui o caminho todo segurando a revelação nos braços e não podia espetar o bolo para bisbilhotar ( meu marido até pensou nisso hahahah).

Minha irmã cuidou de tudo, tinha lembrancinhas, plaquinhas para selfs, e até uma placa para os convidados anotarem as sugestões, que depois de revelado o sexo virou um mural de palpites de nomes, rs! Sim, minha família é dessas doidas que falam alto, falam bobagem, e adoram uma farra, sabe?! Um bando de Portuga malucos…

Na hora de cortar o bolo eu Dri ( meu maridex) e Maria Eduarda ficamos ali bem perto, como os aniversariantes, mas a revelação era outra, e aquela fatia de bolo empacou e não saia, mas Maricota logo viu a cor do recheio e nos olhou com aquela cara de ” Posso contar?” e a notícia tão esperada veio dela, uma delicia, e uma felicidade da irmã mais velha ter feito esse anúncio… Alguns segundos depois a mãe aqui consegui levantar a fatia do bolo e mostrar o recheio rosa :) (maravilhoso de bicho de pé)

Foi engraçado, alguns falaram a frase celebre ” Eu já sabia!” ( eu mesma), outros ficaram encucados jurando que tinham visto um rastro de azul no bolo e questionando se minha irmã viu o resultado certo ( meu pai, rs)…

Agora, depois de ter vivido essa comemoração digo, VALE A PENA UM CHÁ REVELAÇÃO, um momento gostoso em família, fica guardado na memória, demos muita risada, juntamos irmãos e tios… E não precisa ser um festão, uma pequena reunião já é o suficiente, basta ter as pessoas queridas junto. Existem mil formas de fazer a revelação, por bolo, bexiga com papel na cor, cupcake, caixa com balão…

Ah mas se não dá para bancar o exame da sexagem na oitava semana tem problema não, espera a semana compatível, e no ultrasom você combina tudo com alguém que te acompanhar e o médico conta só para essa pessoa o sexo, e organiza tudo! O importante é fazer do seu jeito…

Separei várias fotos para mostrar um pouquinho do que foi esse dia 😉

 

Decoração toda em rosa e azul, e o bolo revelação (a Gabi faz os bolos e são deliciosos dá uma olhadinha aqui no LINK )

1-1 12 11 8   13

 

Quadro com os palpites ( ainda não estava completo, rs) e as plaquinhas para selfs…

5 7

 

Mesa de café e mesa com coisas gostosas que minha mãe fez para o chá ( ela não quis encomendar nada, fez questão de fazer tudo, e estava divino como sempre), e uma intrusa correndo ali…

2 3

 

A revelação e o tão esperado recheio… Vinha minha Maria Teresa!

10 9

Adorei a experiência do chá revelação…

Gostou?! Curta, compartilhe, comente… 😉 Vou adorar!

Beijokas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado