Pai

Dormindo na cadeira, mas ali do nosso lado nas 18h de trabalho de parto...

Engraçado como vamos adquirindo “nomes” ao longo da vida, antes só Andriei ( filho / irmão / amigo / tio), de repente aparece uma doida na sua vida e em pouco tempo você vira marido (amor / lindo …) e em menos tempo ainda vira pai. Como assim PAI, vou ser P-A-I? Sim pai, simples assim, pai.

Nossa quanto pai, e é só o começo você vai ouvir pai na maternidade (até terá uma pulseira personalizada de PAI), pai na pediatra, no trabalho por um tempo será o pai, pai na roda de amigos…Ih é pai pra todo lado, mas essa palavra é cheia de significados, sentimentos e vem acompanhada com uma monstrinha linda, a nossa monstrinha.

Pergunta clássica – “ E o pai, ajuda?” Ah o pai daqui de casa não ajuda, ele participa e divide, só não amamentou por que (ainda) é impossível mas acordava no meio da noite para ficar ali só de olho em nós duas, na casa de amigos e família ficava comigo sempre no lado oposto de todo mundo (nunca fui fã de amamentar no meio da galera), a Duda adora banho de chuveiro com o pai, fralda suja é trocada por ele naturalmente, dá mamadeira, papinha, frutinha, participa das consultas na pediatra, coloca roupinha (as vezes não combina muito…), coloca pra dormir… Isso para mim não é só ajuda é participação, divisão, é ter um pai perfeito (para mim e duda) por aqui…

Pai erra né? Mãe também, e voltei aqui e terminei esse post (marido vai entender), por que nossa pequena não fala ainda, mas já expressa de todos jeitinhos que ama o pai que tem, e sim um dia vai ler isso aqui e vai ter mais certeza ainda da pessoa maravilhosa que é o pai dela, por que independente de qualquer coisa você é pai, e isso ninguém nem nada tira de você, e é merecedor, o título de pai.

Te amamos, seja dia dos pais ou não… Mas Feliz dia dos Pais,rs!

Esse post ficou meio complicado, mas ta valendo…hahahah

Um comentário em “Pai

  1. Complicado? Achei simples. Simples como cuidar de uma família. Simples como entender cabeça de mulher. Simples como passar a noite acordado segurando a Duda no colo, andando pelo apartamento e acordar pra trabalhar. Enfim, simples como se desculpar quando erra. Simples como ser Redator e ficar sem palavras pra responder o post da minha “marida” em seu blog que me faz rir e ter orgulho dela (não só por isso). Resumindo, tudo é simples, a gente que complica.

    PAI é um dos títulos que mais me orgulho. Mesmo porque também evitar que eu tenha que ficar repetindo meu nome (que é bem simples).

    Amo vocês. Amo minha vida. Amo nossos problemas e nossos defeitos. E para gostar tanto deste lado B da vida é porque gosto muito mesmo de tudo que temos.

    BJO Família. Obrigado por cuidarem de mim.

  2. Nossa que lindo!

    Sabe quando vc fica sem o que dizer frente a um post e uma resposta como a que ele te deu?

    Tô assim, e a única coisa que posso dizer é que a Duda tem muita sorte de ter um super pai assim, e vc tem muita sorte em ter um super marido participativo assim.

    Beijos nossos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado